Todos são chamados à missão

Não podemos achar que, pelo fato de termos cometido muitos pecados e vivido uma vida errada, iremos fracassar em nossa missão. Deus precisa de pessoas que se decidiram radicalmente por Ele, embora sejam fracas, imperfeitas, com defeitos e falhas. Pessoas que, mediante sua conversão, possam arrastar outras, pois até suas fraquezas mostram às outras pessoas que elas também têm chances. Deus está nos chamando: “Vem falar por mim!”. Precisamos responder a esse apelo.

Eliseu foi um profeta chamado por Deus. Ele estava no campo, cuidando dos seus bois, quando o grande profeta Elias passou por ali. Eliseu nunca havia pensado em ser profeta. Naquele tempo, quando um profeta jogava seu manto sobre uma pessoa, isso era sinal de chamado. Aquela pessoa estava sendo chamada para o trabalho de Deus.

Eliseu levou o maior susto. Ele conhecia Elias e sabia de sua fama, mas nunca pensou em acompanhá-lo, muito menos em ser profeta. Mas Eliseu entendeu perfeitamente o gesto de Elias. A partir daí, ele era um vocacionado.

“Devemos assumir a escolha de Deus”, ensina monsenhor Jonas.

Hoje, da mesma maneira, Jesus passa e joga seu manto sobre cada um de nós para que nos tornemos Seus discípulos.

O discípulo é aquele que está aprendendo com o Mestre. Somos discípulos de Jesus, porque Ele jogou seu manto sobre nós. O Senhor não só nos escolheu como também está nos revestindo com o Espírito Santo.

Abramo-nos ao derramamento do Espírito. Não precisamos fazer nada, a não ser aceitar e acolher a vontade de Deus como fez Maria. O Senhor também quer discípulos médicos, pedreiros, engenheiros, comerciantes, lavradores, fazendeiros em todos os meios e setores.

Aceitemos, do fundo do coração, o chamado do Senhor; digamos a Ele que nós não somos dignos, mas aceitamos ser discípulos, apóstolos no trabalho, na profissão, no meio onde vivemos.

Você precisa assumir a escolha de Deus, porque, antes mesmo do seu nascimento, Deus já o havia consagrado: “Antes de modelar-te no seio de tua mãe, antes de saíres do seu ventre, eu te conhecia; eu te consagrei” (Jr 1,5).

Trecho extraído do livro: Livro

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.