:: "Vence Brasil!", padre Jonas convoca o país para rezar

“Vence, Brasil!” é um projeto de oração lançado diante de todo o processo eleitoral que durará até o final do ano, do qual não se elege apenas o Presidente, mas também Governadores de Estado, Senadores, Deputados federais e estaduais, em todo o país. É uma ocasião única para que se realizem no Brasil as mudanças necessárias.

Lancei esse projeto para que as pessoas reconheçam que não é pela força, pelo poder nem pela violência que se fará essa obra, mas pelo Espírito Santo de Deus. Acredito que se nós e o país inteiro rezarmos, Deus será misericordioso conosco e fará com que a situação mude. O brasileiro está decepcionado com a Política e com os políticos, e essa decepção não os leva à uma reação positiva, pois eles anulam seus votos ou votam em um nome qualquer. Nós precisamos votar bem. O número de pessoas enganadas é muito grande, o povo é muito frágil e a corrupção é enorme.

Precisamos reconhecer que o único jeito de haver uma mudança necessária, do jeito que Deus quer, é por meio da oração. Nós cremos que tudo pode ser mudado pela oração. É preciso apenas que sejamos unidos e rezemos por esta intenção nesse momento. Quero salientar que, fazendo esta campanha, nós não estamos nos referindo a esse e àquele partido ou candidato. Não estamos nos posicionando a favor de um ou contra outro, simplesmente estamos pedindo a Deus que faça as mudanças necessárias. Temos muito receio de que o Brasil seja levado por pessoas oportunistas e que tenham segundas intenções.

O processo de corrupção nos mostra que as coisas não são feitas às claras, pois muitos políticos dizem uma coisa, mas, na prática, fazem outra. Mostram algo para o povo, falam e prometem coisas em público e na televisão, mas, na verdade, a realidade é outra. O único que pode mudar essa situação é Deus, e para que o povo possa votar bem, de maneira acertada, dependemos da oração, dependemos do Senhor. Nós cremos que se chegar muita oração ao Céu, Deus será clemente e muita coisa mudará. Nas eleições passadas, o povo brasileiro colocou muita confiança e, hoje, vemos que há uma quantidade enorme de pessoas decepcionadas.

As pessoas estão ligadas a partidos, por isso, quando buscamos alguém para eleger, queira ou não, nós tocamos em partidos e nomes de pessoas que julgamos ser melhores, acreditando que elas são sinceras e realmente querem fazer algo com seriedade. Queremos que Deus mude a situação do nosso País, porque eu tenho a impressão de que todos concordam que o Brasil inteiro sabe de suas necessidades e pede a Deus que haja mudança. O título que nós escolhemos para essa campanha esteve muito ligado à Copa do Mundo. O Brasil nem passou das quartas-de-final, mas, de certa maneira, foi bem melhor, porque também nisso nos decepcionamos. O povo “caiu na real” e será muito mais realista, agora, no processo eleitoral.

Se todo esse “verde e amarelo”, que cobriu o Brasil, fizer agora a brasilidade de conquistar, com brio, algo que é urgente para nós, que são as próximas eleições, muita coisa poderá mudar. Por isso, escolhemos o título “Vence, Brasil!”, pois mesmo que nossa Nação vencesse, poderíamos proclamar que a verdadeira vitória não é a do futebol, mas a da transformação sócio-política do País. É essa a vitória que nós precisamos conquistar, é essa a “copa” que nós precisamos levantar.

Não podemos continuar com o descalabro que estamos vivendo, especialmente entre os anos de 2005 a 2006, período em que ocorreram vários escândalos no Brasil. Como o povo costuma dizer: “Tudo termina em pizza”. Se não terminou, continua em pizza. Não haverá solução até as próximas eleições. Essa é a razão desse projeto. Mas o que fazer? É preciso rezar muito. Graças a Deus, o Edson, missionário da Comunidade Canção Nova, lançou em Curitiba/PR um projeto de oração, em que cada pessoa deve rezar por 30 minutos. Acho que também podemos usar desse meio e pedir às pessoas que rezem. A sugestão é que cada um dê, diariamente, meia hora de oração pelo Brasil, pela mudança sócio-política da Nação, pois temos um Brasil que pensa.

Eu vejo que todo aquele verde e amarelo que houve para a Copa do Mundo deve haver agora para as eleições.
Não há nada de estranho nisso, toda eleição é para que haja mudanças. Nós estamos convidando as pessoas a rezarem pelo Brasil e pela seriedade das nossas eleições, frisando muito mais a mudança sócio-política do País do que simplesmente as eleições em si. Eu gostaria muito que a Canção Nova inteira se vestisse com as cores do Brasil, do mesmo modo que se vestiu durante o tempo da Copa. Nós temos de anunciar que o Brasil é um País cristão, um País católico! Então, tudo o que leva nossa Nação à descristianização dos valores e a legislações anticristãs não tem sentido, porque nós temos de olhar as nossas origens cristãs e católicas.

Nós não desprezamos os nossos irmãos evangélicos nem os de outras crenças, mas não podemos negar que o Brasil é um País católico. Portanto, é mais do que justo que levantemos uma campanha de oração por ele. Eu quero pedir que os evangélicos também se unam a nós, orando por nossa Nação, pelas transformações que precisam ser feitas. Que todo homem e mulher de boa vontade entre nessa campanha, porque cada um, rezando do seu jeito, precisa pedir a Deus pelo Brasil. Como nós costumamos dizer: “Deus é brasileiro”. Nós sabemos da bondade e do apreço que o Senhor tem por nosso país.

Link relacionado

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.