Venham à fonte da vida

“Todos vós, que estais sedentos, vinde à nascente das águas” (Is 55,1a). Jesus é a fonte da água viva.

Filhos e filhas desanimados, vinde a mim e animai-vos, haverei de vos reanimar.

As pessoas estão desanimadas e isso se revela nos olhos, no semblante delas. Muitas estão para baixo, até mesmo “na fossa” e não encontram saída. Por elas mesmas não têm como fazer nada, precisam ver alguém, como quando um médico vem reanimar um paciente, dessa mesma forma essas pessoas precisam de Alguém, que não é qualquer um, mas é o caminho, a verdade e a vida.

Jesus agora fala àqueles que estão com a alma morta e desanimados. Jesus diz a você agora: “Jovem, eu te ordeno: levanta-te”. Ele o chama de jovem porque a vida está em você e Ele reconhece a nova criatura que está em você. Aí está a diferença: os homens olham as aparências, mas Deus vê o interior. Deus vê a criatura nova na pessoa mais desanimada e diz que existe uma nova criatura no seu interior. A palavra do Senhor é uma palavra de ordem capaz de recriar aquilo que estava morto.

Jesus precisa que as pessoas participem dos milagres que Ele faz. Hoje o Senhor diz para muitas meninas como disse àquela do Evangelho: “Menina, levanta-te”. Dizendo aos pais: “Dai-lhe de comer”, isso porque Ele realiza o milagre, mas há a nossa parte também de ajudar nessa ressurreição.

Com Lázaro foi assim também, Jesus precisou gritar do lado de fora “Lázaro, vem para fora”. Fora de onde? Fora da morte. Cristo o está chamando também: “Saia para fora da sua morte. Venha para fora”.

Jesus não era íntimo daquela menina, por isso não a chamou pelo nome, mas Lázaro, que era seu amigo, Ele chamou pelo nome. Seja qual for o estado do seu desânimo, Ele o chama pelo nome. Essa palavra “vem para fora” é a mesma criadora da Bíblia.

Muita gente precisa que sua história seja refeita e é o Senhor quem vem refazê-la. É tão certo que isso pode acontecer que a Palavra nos diz isso: […] “O Deus que dá vida aos mortos e chama à existência as coisas que estão no nada” (Rm 4,17).

Por que as pessoas chegam ao estado de morrer na alma? De acabar sua história de salvação a ponto de precisarem refazer e retomar tudo? Simplesmente por causa dos problemas, especialmente aqueles que atingem nosso emocional. Mas saiba que seus problemas não são você, não são a sua vida. Seus sentimentos não são você, não confunda suas emoções e sentimentos com você. Você não é isso, você pode sentir dor agora, mas você não é a dor. Pode estar com uma sensação de morte, mas não é um morto e não está morrendo! Sua vida é uma coisa e a sensação é outra. Se você sente é porque vive. Você sente porque está vivo.

Separe a sua vida do problema que você está vivendo, dos sentimentos que esse problema traz, da reação que você tem. Nossas emoções são vibráteis, mas justamente elas estão defendendo sua vida e não a matando. Diante do problema suas emoções o defendem, por isso você sente, para que você não morra. Por isso as emoções não podem levá-lo à morte. O sujeito é você e não suas emoções.

Sempre teremos problemas. Quem está vivo tem problemas. Porque você está na luz e existem sombras que o acompanham. Hoje o Senhor lhe diz: enfrente, encare os problemas! Se Deus é por nós quem sera contra nós? É como Santa Teresa diz: Nada te perturbe, nada te amedronte, tudo passa, a paciência tudo alcança. A quem tem Deus nada falta, só Deus basta.

Dê esse trato aos seus problemas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.