Vida de casados, vida de fé

A participação de Deus no casamento é uma coisa sagrada

O Senhor se lembra sempre da aliança que Ele fez conosco. A aliança que Deus fez com vocês, casados, é toda especial. Deus, que é o Criador, que criou tudo, resolveu criar outro ser humano com a participação de vocês dois.

vida-de-casados-vida-de-feFoto: Daniel Mafra CN

A participação de Deus no casamento é uma coisa sagrada. Foi Deus quem fez essa aliança com você homem e com você mulher, para que Ele continuasse criando através de vocês.

Entre milhões de espermatozóides, apenas um é fecundado. Nós somos escolhidos especialmente por Deus. Você é único. Aquela sua filha é única, por mais decepção que ela tenha dado a você ou à sociedade. Deus a quis.

Não existiu e não existirá ninguém igual a você. Você é único. O Senhor se lembra sempre da aliança que fez com você. E quando alguém é adúltero, em primeiro lugar, está sendo infiel a Deus.

Designo de Deus

Dá uma olhadinha na história do seu casamento. Um morava em um lugar e o outro em outro e só por Deus se encontraram. Todas as coisas referentes ao casamento, à família, são referentes a Deus. E nós estamos ao léu dos nossos erros e dos erros dos outros. E é por isso, que muitos desencontros acontecem nas nossas famílias. Nós estamos acostumados a olhar somente as dificuldades do casamento e da família, mas Deus quer que as superemos.

Eu gosto de dizer que marido e mulher são como a faca do açougueiro. O açougueiro amola uma faca na outra. É assim no casamento, ambos vão ficando afiados, por causa dos erros, falhas e pecados. E também pelos erros dos nossos filhos, e também pelos erros de nós, pais.

Veja também
:: Como fazer do seu cônjuge o seu amigo
::
A importância do sexo no casamento
::
O casamento é um eterno namoro
:: Harmonia sexual entre o casal

Assim como os filhos em casa dão trabalho, os filhos na comunidade também dão trabalho para mim. Você que gosta de dormir, de ficar na “vida boa”, quando seu filho nasce, chora de noite e fica doente, o seu comodismo vai por água a baixo. E aí você tem que acordar para ficar com o bebê. Mas porque amamos, nos dispomos a enfrentar a situação e aí ficamos “amolados”.

A vida em família, no casamento, só pode ser uma vida de fé. Eu me recordo que meu pai sempre foi um homem muito honesto e muito trabalhador. Mas ele não era um homem de ir à Igreja. Mas, que beleza! Quando cheguei no seminário, no domingo, quando eu vi, meu pai, que nem tinha ido na minha primeira comunhão, estava na Missa e foi comungar.

E quando terminou a Missa, ele foi me explicar que havia feito uma boa confissão. E ele falou com a “boca cheia”, que tinha feita uma boa confissão. E depois desse dia, nunca mais deixou de ir à Igreja, de confessar e de comungar. E a partir daí, puxava todo mundo para ir à Igreja. E graças a Deus se tornou um homem de fé.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.