No encontro ‘Revolução Jesus’, que aconteceu em janeiro de 2014, o fundador da Comunidade Canção Nova aproveitou a oportunidade para convidar os jovens a deixar a casa, o trabalho, os estudos e o (a) namorado (a) deles para servirem a Deus.
“Assim como fiz o chamado para aqueles jovens, lá atrás, perguntando a eles sobre quem estava disposto a dar um ano de sua vida para Deus, deixando sua casa, seu estudo, seu trabalho e namoro, faço hoje a vocês. Naquele dia, disse que quem estivesse disposto a fazer isso, deveria ficar em pé; muitos ficaram em pé. Vi que muitos não entenderam, voltei e pedi que se sentassem e expliquei melhor novamente. Para minha surpresa, uma quantidade grande se levantou. Pedi que escrevessem uma carta, expliquei que seus pais poderiam não entender, mas precisariam abençoar a decisão deles.
Em 2 de fevereiro de 1978, iniciamos a comunidade Canção Nova. Eu havia lhes pedido um ano, mas houve alguém que, no primeiro apelo, não se levantou, pois sabia que, se levantasse, não seria por um ano, mas a vida inteira. Pedindo ao Senhor, Ele falou a ela, por meio daquela passagem de Mateus, onde o construtor faz seus cálculos para ver se é viável construir. Essa pessoa é a Luzia.
Hoje, faço o mesmo apelo. Você está disposto a dar sua vida por causa do Senhor, deixar sua casa, sua família, seus estudos, seu trabalho, seu namoro? Deixando tudo para servir ao Senhor? Perguntou monsenhor Jonas Abib aos jovens.
Ouça o testemunho dele sobre o “Revolução Jesus” na sua vida:
Deus o abençoe!
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova