Monsenhor Jonas Abib celebra 78 anos de vida

Jakeline Megda D’Onofrio
Da Redação 

Parabéns, monsenhor Jonas Abib!

O fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, celebra 78 anos de vida neste domingo, 21 de dezembro. Homem de fé, ousadia e dedicação à vocação sacerdotal, ele não parou nas limitações que foi encontrando ao longo do caminho nestes 50 anos de sacerdócio.

Sacerdote de vida simples, quando criança não tinha presépio nem enfeites para sua árvore de Natal, então, ele a enfeitava com goiabas e papel de chocolate. O Natal na casa do menino Jonas era simples, mas cheio de significados, pois todos viviam a expectativa do Jesus que ia chegar.

Monsenhor Jonas é um profeta escolhido por Deus para preparar as pessoas para a segunda vinda de Cristo nos dias atuais. Um homem que, como uma tocha, vai se consumindo e espalhando o fogo do Espírito Santo de Deus para todos aqueles que dele se aproximam e são tocados pelos frutos de sua obra e missão.

Monsenhor Jonas Abib vai festejar 78 anos de vida

Homem mariano, não encontramos nem um momento sequer da vida dele em que a Virgem Maria não estivesse presente; como ele mesmo afirma, especialmente nos momentos de doença. “Nestes últimos anos, quando vivi uma enfermidade inexplicável, a presença de Maria era nítida para mim. Pode parecer exagero, mas não é; eu podia tocá-la com a mão, tão presente ela se fazia”, afirma monsenhor.

Compositor de histórias e sonhos, o músico fez da própria vida uma canção e um louvor a Deus. Na música “Feito tudo para todos”, composta por missionários da Canção Nova, podemos observar um pouco da vida deste sacerdote de Cristo: “Da canção fez um sonho se tornar real, sonho de Deus, sonho de amor. Se gastou, se doou, não parou, e assim fez um povo conhecer a Deus. Sacerdote escolhido pelos Rei dos reis, para levar o Seu nome às nações. Uma vida para o irmão, uma vida pra evangelizar. Uma decisão pra toda vida, a vida inteira pra amar. Uma vida que canta pra Deus, um canto novo em nossos corações. Música feita com a vida, acordes que tocam o coração do Pai”.

Parabéns, monsenhor Jonas Abib! Que Deus lhe dê a graça de continuar sendo esse “menino”, como o senhor mesmo diz, ousado na fé durante muitos e muitos anos!

Logo abaixo, nos comentários, você também pode desejar um Feliz Aniversário ao padre Jonas Abib.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.