Jakeline Megda D’Onofrio
Da Redação
Quando nos conectamos com o amor de Deus tudo se resolve”, afirma monsenhor Jonas
O fundador da Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, junto da cofundadora da comunidade, Luzia Santiago, e de padre Arlon Cristian, participaram do programa ‘O Amor Vencerá’, na manhã desta segunda-feira, 29, na TV Canção Nova.
Os apresentadores convidaram sócios e amigos para cantar um canto novo, a fim de que Jesus chegue ao coração de todas as pessoas.
Durante o programa, monsenhor Jonas Abib convida a todos, por meio da canção ‘O Amor Vencerá’, a se encontrarem com o Senhor. O sacerdote aproveita a oportunidade para pedir aos sócios uma contribuição para que a campanha do Projeto ‘Dai-me Almas’ alcance os 100%. “Toda contribuição se torna evangelização”, enfatiza o padre.
A comunidade Canção Nova vive da providência divina. Tudo o que temos o Senhor nos deu para evangelizarmos: Tv, Rádio, Internet, Departamento de Audiovisuais (DAVI); além de todos os eventos que temos na sede da comunidade, em Cachoeira Paulista (SP).
Monsenhor Jonas Abib, em 1978, iniciou esta aventura de convidar os jovens a viverem em comunidade por um ano, deixando para trás namorado, trabalho e até mesmo a família para viver para Deus, dependendo somente d’Ele.
A Canção Nova tem por finalidade a formação de homens novos para um mundo novo por meio da evangelização, de modo a preparar e apressar a vinda gloriosa do Senhor. Ela participa da graça que foi dada à Igreja nos dias de hoje – uma nova efusão do Espírito Santo – e realiza sua missão de evangelizar, comunicar Jesus e a vida nova que Ele veio trazer. Tudo isso por meio de encontros em sua sede e também pelos meios de comunicação social.
A comunidade atua nas áreas de educação, saúde, artes, cultura e promoção social, com o objetivo específico de contribuir concretamente na transformação do ser humano e das estruturas sociais.
“Muitas pessoas andam nas trevas e ainda não descobriram que precisam de Deus. Quando elas se encontram ‘um cantinho’ para estar com o Senhor, elas se dispõem para Ele, são transformadas. Por isso cantamos: ‘O Amor Vencerá’. Na verdade, o nome da música não era esse, mas sim o nome do disco. O maestro, no entanto, enganou-se e eu deixei, porque é assim que as coisas se resolvem. Quando nos conectamos com o amor de Deus tudo se resolve”, afirma monsenhor Jonas.
Ajude-nos a chegar aos 100% e contribua com a evangelização: