Celebração Eucarística marca o aniversário de 79 anos de Monsenhor Jonas Abib
Letícia Barbosa
Da Redação
Às 7 horas desta segunda-feira, 21, o fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, presidiu uma Santa Missa em virtude de seu aniversário natalício. Hoje, monsenhor completa 79 anos.
Estiveram presentes à Celebração missionários, peregrinos e colaboradores da Fundação João Paulo II.
No decorrer da homilia, monsenhor Jonas refletiu sobre algumas dificuldades que marcaram sua infância, como seu parto e uma doença em seus olhos. O padre ainda apontou os milagres de Deus realizados na história da Comunidade Canção Nova.
“Hoje, ao celebrar 79 anos, quero afirmar que quero usar a visão que Deus me deu e perseverar, porque preciso ir mais além, pois há uma multidão de pessoas precisando voltar para o Senhor!”, disse o sacerdote.
.: Leia a transcrição completa da homilia
Ao término da Missa, a cofundadora Luzia Santiago agradeceu a presença dos fiéis no santuário e dos que acompanhavam a Celebração Eucarística pelo Sistema Canção Nova de Comunicação.
Luzia ainda relembrou momentos marcantes que passou ao lado do sacerdote.
“Eu o conheci quanto o senhor tinha 37 anos, no meu primeiro encontro de jovens, meu primeiro encontro com Cristo. O que me marca é a sua força espiritual. O senhor é um Abraão, uma homem da escuta, que ensinou milhares de pessoas a conhecerem e terem sede de Deus”, ressaltou Luzia.
O cofundador, Wellington Jardim, disse que, nesses 42 anos em que convive com o sacerdote, ele o conduziu como pai. Para ele, o monsenhor é o “homem do perdão”.
“Eu vejo a misericórdia e a facilidade que o senhor tem de nos perdoar e nos levantar. O senhor não para nos nossos problemas”, contou o cofundador.
Setenta e nove anos inspirando multidões
O fundador da Comunidade Canção Nova é inspiração para muitos que desejam se juntar à missão de evangelizar as nações.
A vida de oração e entrega ao Senhor faz com que muitas pessoas deixem sua família, casa e emprego para viver em favor do Evangelho, como fez a missionária Maria Monique, que ingressou na Canção Nova há quatro anos. Ela contou que a disciplina de monsenhor Jonas a inspira na missão de salvar almas.
“Ele me inspira a ser fiel, a buscar, todos os dias, essa disciplina, porque com disciplina a gente alcança o Céu e a santidade. Ele é um homem que, com muita fé, é exemplo para cada um de nós. Ele me ensina esse desejo incansável de salvar almas e levar essa vida nova a um povo”, relatou a missionária.
Monique expressou grande alegria ao participar da Celebração Eucarística em virtude do aniversário do fundador da Canção Nova.
“É de louvar e agradecer a Deus por poder participar em um momento especial como esse! Louvar e agradecer pelo dom de uma pessoa que entregou ao Senhor sua vida. Hoje, meu coração se enche de gratidão a Deus”, frisou Monique.
Já a peregrina Rosângela ressaltou que a principal característica do monsenhor com a qual ela se identifica é a alegria e a determinação.
“Isso vem ao encontro da minha personalidade, porque sou uma pessoa difícil de desistir. Eu vejo que essa resistência e resiliência foi uma coisa que me atraiu e que levarei para o resto da vida. Esse é o exemplo que levo dele. Inclusive existe a frase: Aguenta firme!”, disse a peregrina.
Rosângela ainda acrescentou que contemplar o desenvolvimento da Comunidade Canção Nova deixa ainda mais claro como monsenhor Jonas segue:
“Isso vem da capacidade de acreditar naquilo que os olhos não veem, de seguir uma inspiração. A Canção Nova vem desse acreditar naquilo que não se vê. É o próprio fundamento da fé”, concluiu Rosângela.