Nova edição da coleção 'Combatentes', de monsenhor Jonas Abib

Jakeline Megda D’Onofrio

Da Redação

O Departamento de Audiovisuais (DAVI) da Canção Nova lançou a nova edição da coleção ‘Combatentes’, de monsenhor Jonas Abib, a fim de fazer uma homenagem ao jubileu de 50 anos de ordenação do fundador da Comunidade Canção Nova. É uma coleção de seis livros, escrita pelo monsenhor, com os temas: ‘Combatentes na alegria’; ‘Combatentes na fé’; ‘Combatentes no perdão’; ‘Combatentes na esperança; ‘Combatentes na provação’ e ‘Combatentes no amor’. Na capa de todos eles há  também o emblema sacerdotal do padre.

Em suas obras, monsenhor Jonas nos ensina que precisamos ser valentes guerreiros na provação, na fé, no amor, na esperança e na alegria. No livro ‘Combatentes na alegria’, o autor nos ensina que, apesar dos problemas, dos sofrimentos e da cruz que carregamos, não podemos cultivar sentimentos negativos como a tristeza, o desânimo e a tibieza, pois estes enfraquecem nosso espírito e nos afastam das graças de Deus: “A alegria do Senhor é a nossa força, o nosso inesgotável tesouro de santidade!”. É um livro para quem deseja combater a tristeza.

No livro ‘Combatentes na provação’, aprendemos que todos nós passamos por tribulações: “Quem, neste mundo, nunca passou por uma provação? A salvação é gratuita, mas o Senhor nos faz passar pela prova para nos tornar valentes guerreiros, homens e mulheres de têmpera capazes de resistir à tentação. A provação, em vez de nos quebrantar, pode nos fortalecer, desde que a enfrentemos buscando o apoio de Deus. ‘Feliz aquele que suporta a provação, porque, uma vez provado, receberá a coroa da vida’ (Tg 1,12)”. Neste livro, monsenhor Jonas nos ensina a não parar diante das provações, mas a vencê-las em Deus.

Nova edição da coleção 'Combatentes', de monsenhor Jonas Abib 940x500

Em ‘Combatentes na fé’, Abib nos ensina que se não colocarmos a nossa fé em Deus, não sobreviveremos. Se contarmos apenas com a previdência humana e com a ação dos homens, fracassaremos, pois somente o Senhor tem o poder de realizar o que aos nossos olhos é impossível.

Adquira também o livro ‘Combatentes na esperança’, pois ele o ajudará a entender que a esperança de todo combatente é o mundo novo que há de vir. A promessa de Deus é clara: “No Reino de Deus e em Sua justiça devemos investir nossas forças para que alcancemos a vida eterna que Cristo nos prometeu. Lutemos, pois, pela coroa incorruptível e ‘continuemos a afirmar a nossa esperança, sem esmorecer, pois aquele que fez a promessa é fiel’ (Hb 10,23)”.

O amor e o perdão caminham juntos. Por isso o profeta dos nossos tempos, pensando em você, escreveu os livros ‘Combatentes no amor’ e ‘Combatentes no perdão’. A Canção Nova oferece para você essa coleção de combatentes para que você seja um valente guerreiro e saiba enfrentar cada fase da sua vida!

Para adquirir os exemplares, ligue, a partir de novembro, para o telefone (12) 3186-2600 ou adquira pelo nosso site: http://loja.cancaonova.com. Outra opção são os evangelizadores Porta a Porta espalhados pelo Brasil.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.