Monsenhor Jonas Abib

O segredo é amar

Nossas comunidades precisam ser amor. Se não há amor, não há comunidade

“Ao contrário, o fruto do Espírito é caridade, alegria, paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade, brandura, temperança. Contra estas coisas não há lei.” (Gálatas 5,22)

A graviola é feita de vários frutos, cada ”gominho” dentro da graviola é um fruto. É assim também com o Espírito, o amor é o total, daí vem vários frutos que formam um fruto só que é o amor. Nossas comunidades precisam ser amor, se não há amor, não há comunidade. Poderia confundir com ”estamos juntos para pregar, cantar, tocar”, mas não é isso. A primeira coisa, para que tenha comunidade, é preciso que haja amor, do contrário é aparência de comunidade.

Jesus é enfático: “Amem uns aos outros”, não é possível divisões, indiferenças, nariz virado para o irmão. Se você está com dificuldade, desculpe, se vire! Mas se você não é capaz de amar, saia da comunidade. Claro que este amor é suado, custa, mas é possível amar. Se você não ama, e não quer amar, saia da comunidade.

Se você fica uma hora inteira orando e não ama, fique 5 minutos orando e o resto amando. Exercite-se em amar, peça amor, exercite-se no perdão, em desculpar e deixar que as pessoas sejam elas mesmas. O segredo é amar!

Deus o abençoe!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.