Deixe para seus filhos o Céu

Esta é a herança: que seus filhos sejam de Deus

Quero falar para todos os pais, especialmente para aqueles que, com toda a boa vontade, querem deixar uma boa herança para os filhos, querem dar-lhes o melhor, aquilo que não tiveram, aquilo que os seus pais não puderam lhes dar.

Todo pai e toda mãe quer dar a seus filhos o estudo, o conforto e a estabilidade que não tiveram. Todo pai e toda mãe quer deixar uma herança aos seus filhos.

É justo que seja assim. Mas, hoje sou obrigado a lhe dizer: veja quantos pais e mães chorando porque deram tudo isso aos filhos; deixaram para o filho uma herança, mas hoje choram vendo o mau uso que ele fez dela.

Isso nunca adiantou. Mas, de maneira especial, hoje, nos tempos a que chegamos, não vai adiantar nada, deixar uma herança para os seus filhosNem adianta você lutar para dar aos seus filhos o que você não teve, pois, eles nem terão tempo de usufruirem da herança que você quer deixar.

Mas, a herança que você precisa deixar a seus filhos, só pode ser aquela que Tobit deixou a seu filho: “Terás muitos bens, se fores temente a Deus e te mantiveres afastado de todo pecado, agindo sempre bem na presença do Senhor teu Deus” (Tb 4,21b).

Essa é a riqueza. Esta é a herança: que seus filhos sejam de Deus, vivam para Deus, nos caminhos de Deus. Que eles sejam de Deus aqui e que eles sejam de Deus no Céu. Essa é a riqueza, é a herança que você precisa lhes deixar.

Deus o abençoe!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.