A disciplina gera santos
Deus sabe de todas as nossas necessidades, e se fico querendo canalizar tudo em meu querer, eu só atrapalho. Se eu abro mão, é claro que, Deus vai atender as minhas necessidades no Seu momento e do Seu jeito.
As pessoas escapam das mãos de Deus porque não há oração desinteressada. Ele é bom e cheio de compaixão para conosco e bondosamente nos esperou. Agora, nos coloca na Sua escola para aprendermos a buscá-Lo, porque Ele é Deus, o nosso Deus.
Nesta escola, é preciso se disciplinar: a disciplina gera santos. Para que a disciplina aconteça, é necessário que haja organização. Precisamos organizar a nossa vida em todos os sentidos: organizar nossa vida com Deus, nossa vida de trabalho, nosso interior, nossa casa.
Enfim, se faz necessário começar por essa retomada pela organização, das mínimas às grandes coisas que envolvem a nossa vida. Na nossa vida, nada deve ficar entulhado. A revisão de vida nos leva a uma maior intimidade com o Senhor, acalma nosso interior agitado, nos faz perceber a ação da providência divina em nossas vidas.
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova