perdoe

O perdão é o melhor remédio

O perdão é o melhor remédio para sarar as nossas enfermidades, pois, quando alimentamos sentimentos negativos, nos fechamos à graça de Deus e matamos a alegria que existe em nós, suscitada pelo próprio Espírito Santo, que é fonte da nossa verdadeira alegria.

Os sentimentos negativos, como ressentimento, mágoa, inveja, ciúme, rancor, vingança, ódio, matam a alegria que o Espírito Santo faz jorrar em nós. Daí, não é de se estranhar que nos falte alegria e que acabemos sucumbindo à tristeza, ao desânimo, à depressão. Ao mesmo tempo, se esses sentimentos permanecem em nós, eles fecham o canal da graça divina.

Numa cidadezinha do interior de nosso país, aconteceu um fato significativo. Certo dia, faltou água em toda a cidade: casas, escola, posto médico. Todas as torneiras estavam secas. A equipe da prefeitura fez uma vistoria completa no encanamento e nada encontrou. Irritado, o próprio prefeito quis vistoriar, começando pelo lugar ao qual ninguém tinha ido: a caixa d’água. Todos ficaram admirados com o que encontraram: a caixa estava cheia, até transbordava. A admiração, porém, transbordou igualmente quando, horrorizados, puderam ver a causa da falta d’água em toda a cidade: um enorme rato estava entalado no cano de saída da caixa d’água.

Os sentimentos negativos que, muitas vezes, carregamos; se assemelham àquele rato repugnante. Qualquer um deles pode tampar o canal da graça, impedindo-a de fluir em nossa vida. Imagine só o que acontece quando cultivamos ratos desse tipo na nossa “caixa d’água”. É necessário libertar-se urgentemente de todos eles. É uma questão de vida!

De fato, se vós perdoardes aos outros as suas faltas, vosso Pai que está nos céus também vos perdoará. Mas, se vós não perdoardes aos outros, vosso Pai também não perdoará as vossas faltas (Mt 6,14-15).

Os combatentes do Senhor precisam garantir o fluxo da “água”. Não permita que nada venha a impedi-lo de receber a fonte de vida! Trata-se de uma questão de sobrevivência

Deus os abençoe! 

Seu irmão, 

Monsenhor Jonas Abib

(Trecho extraído do livro: Combatentes no Perdão do Monsenhor Jonas Abib)

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.