De que maneira Jesus quis se fazer presente no meio de nós? Uma das formas que mais revela a presença d’Ele entre nós é por meio de sua disponibilidade. Ser disponível é ser pobre como Jesus! O Senhor está sempre disposto a responder às perguntas que Lhe são dirigidas e, sobretudo, às exigências que Lhe chegam: da miséria, do sofrimento das pessoas, das enfermidades… Não é Ele quem dispõe da própria vida, mas sim, todos nós.
Cristo se despojou de todo o plano pessoal para ser um como os pobres, que se vêem obrigados a viver o momento presente, forçados a resolver os problemas do dia-a-dia. Ele sofre ao ver nossa situação, mas está usando de toda a misericórdia para nos dar mais tempo para a conversão.
Enchamo-nos de confiança e não deixemos nosso coração vacilar. Graças a Deus, todos os dias, em todas as partes do mundo, muitas Santas Missas são realizadas, e sempre há alguma capela onde o Santíssimo Sacramento é preservado e adorado, e lá está Jesus. Ele nos ajuda a enfrentar os verdadeiros e reais problemas. Para sentirmos a vitória em Deus, temos de ser vencedores nos problemas do dia-a-dia para que possamos ser vitoriosos também nos grandes problemas, confiantes nAquele a quem nós amamos.
Seu irmão,
Pe. Jonas Abib