A força que nos sustenta

Jesus escolheu a forma de alimento porque assim Ele se faz um conosco. O corpo e o sangue – que recebemos na Eucaristia – já é o corpo ressuscitado de Cristo. Para nós, é invisível, nossos sentidos não captam, mas Jesus está ali. Porém, o mais importante é que de tanto nos alimentarmos do corpo ressuscitado do Senhor, nosso corpo vai ficando impregnado de ressurreição. Jesus nos fala que quando Ele vier no último dia, se estivermos mortos e sepultados, nossa carne vai ressuscitar. Isso acontecerá porque nos alimentamos de ressurreição durante a nossa vida.

O Papa João Paulo II, – em sua homilia no dia 29 de abril de 2004 –, nos diz: “Para viver da Eucaristia é necessário também consumir tempo em adoração diante do Santíssimo Sacramento, experiência que eu mesmo faço todos os dias tirando daí força, consolação e sustento. O pão e o vinho, fruto do trabalho do homem, transformados pela força do Espírito Santo no corpo e no sangue de Cristo, tornam-se o penhor de ‘um novo céu e uma nova terra’ (Ap 21,1), que a Igreja anuncia na sua missão quotidiana. No Cristo, que adoramos presente no mistério eucarístico, o Pai disse a palavra definitiva sobre o homem e sobre a sua história”. Aí está a força da minha e da sua ressurreição.

Deus abençoe você,

Padre Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.