‘Força’ é dynamos em grego. E dynamos gerou ‘dínamo’ para nós, o qual gerou também ‘dinamite’. E dínamo quer dizer, justamente, um gerador, um gerador de energia e de força. Da mesma forma, não apenas recebemos força e energia do Espírito Santo, mas recebemos o ‘gerador de energia’, o ‘gerador de força’. O Espírito Santo está em nós como um dínamo, por isso podemos recorrer a Ele para buscar energia, força e poder. Por intermédio de um dínamo, os grandes guindastes levantam toneladas e mais toneladas. Da mesma forma, o poder de Deus está ao nosso alcance. Se nós cristãos soubéssemos que o poder de Jesus está ao alcance de todos poderíamos transformar, curar, libertar, livrar do vício, transformar pessoas, famílias, estruturas, sociedades…
No entanto, nós detemos a mais poderosa energia do mundo, o mais poderoso poder do mundo, e não os usamos. Por isso o Senhor quer que a Renovação Carismática Católica se renove e que esse movimento eclesial seja mais e mais transformado pelo Espírito Santo. Nós O recebemos em nosso batismo, mas precisamos ser cada vez mais e mais impregnados por Ele para sairmos de nossos comodismos e sermos testemunhas do Senhor. É preciso levar ao mundo o maravilhoso poder de Deus, o poder mais impressionante que a terra já viu. O poder de Nosso Senhor Jesus Cristo posto à disposição dos cristãos e da Igreja, à nossa disposição. Só assim o mundo será transformado.
É promessa de Cristo no momento da Ascensão d’Ele: “Mas descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força; e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até os confins do mundo” (Atos dos Apóstolos 1, 8).
Vinde, Espírito Santo!
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib