Neemias era servo do rei, e durante uma cerimônia, este percebeu que o empregado estava abatido. O rei diz que o servo não estava doente e que só poderia ser tristeza de coração. Que sabedoria essa do rei, só podia ser inspirada por Deus! Naquele momento ele conversa com o servo e lhe pergunta: Disse-me o rei: “Que tens a me pedir?”. E ele pensava naquela hora o que ele iria pedir ao Rei. E fazendo então uma oração no versículo 5: “Então fazendo uma prece ao Deus do céu, eu disse ao rei: Se aprouver ao rei, e se o teu servo te é agradável, permite-me ir para a terra de Judá, à cidade onde se encontram os túmulos de meus pais, para reconstruí-la” (Neemias 2,4ss).
Deveria acontecer o mesmo conosco, precisamos fazer orações diante de todas as situações, não esperar, mas orar sempre. E quem era ele para reconstruir a cidade? Mas o Espírito Santo lhe deu a ousadia e a coragem de fazer esse pedido ao rei. E por que tanta sabedoria? Porque entre o lapso da conversa ele orou.
E nós precisamos fazer o mesmo, porque nessa hora o Espírito Santo vem com Sua luz para nos dar toda a sabedoria de que necessitamos. E se continuarmos a leitura vamos ver que a cidade foi realmente reconstruída, e tudo por causa da oração de Neemias. E por que teve tantos frutos? Porque aquela oração se alinhava à vontade de Deus.
Deus hoje está nos dando uma grande sabedoria, mas é preciso que nos coloquemos em sintonia com a vontade d’Ele. É preciso que oremos sem cessar.
Senhor, dá-nos a graça de fazer uma oração como a de Neemias, para que a Sua vontade aconteça em nossas vidas. Eu preciso aprender a fazer uma oração como a de Neemias. Fazer não uma oração, mas uma moção, que mesmo simples, possa chegar ao Seu coração e operar milagres. Dá-nos a graça de estarmos em sintonia com o Senhor, para que a Sua graça e os Seus frutos venham no tempo certo. Para que a partir disso eu realize algo que eu nem imaginava fazer, para que a Sua vontade aconteça. Amém!.
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib