Monsenhor Jonas Abib

A verdadeira experiência daqueles que amam o Senhor

Nossa sociedade de hoje precisa do testemunho eloquente daqueles que adoram o Senhor, que são transformados por Ele e que buscam a Sua face, para assim mostrar aos homens do nosso tempo que é possível viver o Evangelho em situações de hostilidade e perseguição, de violência e dor. Nos santos, a Palavra de Deus, semeada em terra boa, produziu o fruto (cf. Mt 13,8.23). Com o seu exemplo, indicaram-nos e, de certo modo, aplanaram-nos a estrada do futuro. A nós, resta-nos apenas seguir as Suas pegadas e testemunhar nosso amor pelo Senhor.

João Paulo II escreveu na sua Carta Apostólica Novo Milênio Ineunte: “A contemplação do rosto de Cristo não pode inspirar-se senão àquilo que se diz d’Ele na Sagrada Escritura, que está, do princípio ao fim, permeada pelo seu mistério; este aparece obscuramente esboçado no Antigo Testamento e revelado plenamente no Novo, de tal maneira que S. Jerônimo afirma sem hesitar: “A ignorância das Escrituras é ignorância do próprio Cristo”. Permanecendo ancorados na Sagrada Escritura, abrimo-nos à ação do Espírito (cf. Jo 15,26), que está na origem dos seus livros, e simultaneamente ao testemunho dos Apóstolos (cf. Jo 15,27), que fizeram a experiência viva de Cristo, o Verbo da vida: viram-no com os seus olhos, escutaram-no com os seus ouvidos, tocaram-no com as suas mãos” (cf. 1Jo 1,1).

É essa experiência que somos chamados a perpetuar. Essa é a verdadeira experiência daqueles que amam o Senhor.

Deus o abençoe!

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib 

Trecho extraído do livro “Agora meus olhos Te viram!” do monsenhor Jonas Abib

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.