Deus chamou você para o mistério da salvação de uma pequena porção: sua casa
Venho dizer a você que Deus está escolhendo justamente os homens, e não somente aqueles que se chamam José. Deus está escolhendo todas as Marias, mesmo aquelas que não têm esse nome, para serem Maria. Você já não pertence a si mesmo. A sua vida não pertence mais a você!
José e Maria foram chamados para o grande mistério da salvação de todos. Deus chamou você para o mistério da salvação de uma pequena porção: sua casa, sua família. Deus o colocou numa pequena arca da salvação, onde você, José, e onde você, Maria, têm a sua função. Nessa função, você não pode falhar.
Deus não quer que você falhe; Ele precisa de você, da sua fé, da sua entrega, do seu olhar sobrenatural. Você, José, não pode mais viver como um simples homem. Deus está lhe dando a visão espiritual dos fatos. Há uma obra de salvação a ser feita nesta arca da salvação, que é a sua família.
Assim como José foi o escolhido para ser o sustentáculo, o ombro forte, você é o José que Deus escolheu agora, como sustentáculo, como ombro forte para a sua família.
Você, José ainda solteiro, já é o escolhido de Deus para a família que vai ser sua. Você vai ser o esposo, você vai ser o pai nesta família, você não pode falhar: não pode estragar as coisas antes do tempo.
Você, José casado, como José casado com Maria e pai adotivo de Jesus, saiba: o mistério que você vive é igualmente grande. Você é o pai. Você é o esposo nesta família que Deus lhe deu. Ele quer que você seja como Noé: ele trouxe a salvação à sua família acolhida na arca. A sua casa é uma arca.
A arca de Noé tinha o formato de uma casa. Ele a fez de madeira, preencheu as brechas com resina, como Deus lhe havia apontado
José, sua casa é esta arca da salvação para todos da sua família, a partir de você. Você precisa olhar as coisas com um olhar sobrenatural. Está na hora de você acordar. Estamos muito mais próximos da salvação do que quando Deus nos chamou à fé. Não é um sonho, Deus não está falando a você por meio de um sonho. Ele fala
a você por meio de uma linda realidade. Deus fala a você por meio de toda a Palavra. Isso tudo não está somente num Livro Sagrado: está numa história, está numa vida. A Bíblia é vida, e a vida é Bíblia. O Evangelho é vida, e a vida é Evangelho.
José, esta vida foi confiada a você. Nestes tempos, Deus o está despertando! Mais do que isso: Ele está lhe dando a grande graça de ver as coisas pelo lado sobrenatural. Deus está lhe dando a graça de viver da fé, como José. Talvez, até hoje, você tenha vivido sempre com olhos humanos, vendo as coisas de maneira humana, apenas pela lógica, pela inteligência. Deus, agora, está mudando a sua visão, dando a você a grande graça de ter olhos sobrenaturais, olhos de fé. Todos, José e Maria, solteiros e casados, precisam pedir ao Senhor:
“Dá, Senhor, a mim e aos meus irmãos, a visão sobrenatural da fé. Eu quero a graça de crer, de ver a vida, os fatos, os acontecimentos, não apenas de forma humana, mas pela visão de Deus, a visão do Pai. Quero ter uma mente nova. Quero ter fé, Senhor! Quero que a minha mente seja regida pela fé! Não quero mais andar pela lógica, pela inteligência, pelo raciocínio. Quero ser guiado e conduzido pela fé. Dá-me, Senhor, esta graça. Eu quero ter a mente de Cristo. A mentalidade do homem novo, que ama, que salva. E, acima de tudo, quero ter um coração cheio de fé, ver as coisas pelo lado sobrenatural, ser conduzido pela fé, não simplesmente pelos sentimentos, pelas emoções, pela sensibilidade. Quero guiar-me pela fé. Dá-me, Senhor, a graça de José: a graça de viver pela fé. Sempre! Em tudo!”
(Trecho extraído do livro: “Valei-me, São José!” de Monsenhor Jonas Abib)