“Estava aí uma mulher que havia doze anos sofria de hemorragias e tinha padecido muito nas mãos de muitos médicos; tinha gasto tudo o que possuía e, em vez de melhorar, piorava cada vez mais. Tendo ouvido falar de Jesus, aproximou-se, na multidão, por detrás e tocou-lhe no manto. Ela dizia: “Se eu conseguir tocar na roupa dele, ficarei curada”. Imediatamente a hemorragia estancou, e a mulher sentiu dentro de si que estava curada da doença. Jesus logo percebeu que uma força tinha saído dele e, voltando-se para a multidão, perguntou: “Quem tocou na minha roupa?”. Os discípulos disseram: “Tu vês a multidão que te aperta, e ainda perguntas”: “Quem me tocou?” Ele olhava ao redor para ver quem o havia tocado. A mulher, tremendo de medo ao saber o que lhe havia acontecido, veio, caiu-lhe aos pés e contou toda a verdade. Jesus então disse à mulher: “Filha, a tua fé te salvou. Vai em paz e fica livre da tua doença” (Mc 5,25-34).
Diga: “Senhor, sou como aquela mulher. Trago em mim este problema para o qual não encontro solução. Mas sei que a solução está em ti, sei que se tocar a orla do teu manto encontrarei a solução. Eis-me aqui, como aquela mulher. Reaviva a minha fé, Senhor. Realiza em mim as maravilhas que realizou naquele tempo. Confio em ti”.
Assim como ao soprar sobre o braseiro as brasas se reavivam, o Senhor, com o vento do seu Espírito, reaviva a nossa fé. Acredite nisso.
Deus abençoe você!
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
(Trecho extraído do livro: “Caminho para a santidade” de Monsenhor Jonas Abib)