Na adoração, palavras não são necessárias, mas se você as possui, é um acréscimo. O amor não precisa de palavras, e os melhores momentos de amor são sem palavras, quando não há necessidade de dizer nada.
Não queira ficar falando muito, pois Deus sabe de tudo. É claro que há momentos em que precisamos louvar e agradecer a Deus. Há outros momentos nos quais é preciso pedir a Ele, mas há aqueles momentos em que precisamos simplesmente estar com Ele como o peixe está na água.
Quando estamos mal, começamos a pensar em agir de muitos modos. Muitas vezes, não pensamos que podemos nos voltar para Deus. Só que é o contrário. Jesus falou de adoração para uma mulher despedaçada: Maria Madalena.
A adoração é para nós, pecadores. Mesmo no pecado, mesmo no erro, eu me coloco em Deus. Você só vai encontrar alívio em Deus. Nessa hora, o tentador irá lhe dizer que você não é digno, e que deve ir a outro lugar. Mas o único lugar em que você pode se encontrar é em Deus. Tudo começa no Senhor. Não tenha medo de correr atrás d’Ele. Mesmo sem palavras e humilhado, fique em Ele!
Jesus procura sempre alguma coisa boa no lixo apodrecido da nossa vida, e enquanto não achar, Ele não parará. Então, Jesus pega essa coisa boa e mostra para você. A partir dessa única coisa boa que encontrou na sua vida, Ele o reconstrói como reconstruiu tantas pessoas. Jesus vê o bem que há em seu interior, vê a verdade, a busca, a ânsia que você tem de ser melhor. Jesus pode mudar a sua vida. A adoração muda a nossa vida!
Deus abençoe!
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Trecho extraído do livro do Monsenhor Jonas Abib : “Agora meus olhos Te viram”