Adoremos nosso Senhor e Rei!

Eu sou muito agradecido a Deus pela graça que Ele me concedeu ainda no meu tempo de menino. Com 12 anos de idade eu já fazia adoração noturna. Eu era aluno das Escolas Profissionais dos padres salesianos no Liceu Coração de Jesus. Todos os meses, nós éramos convidados para dar ao Coração de Jesus o presente de uma noite de adoração diante do Santíssimo Sacramento.

O povo diz que ”É de pequenino que se torce o pepino”, e eu só posso agradecer, porque o Coração de Jesus reservava uma noite inteira, todos os meses, para trabalhar meu coração de menino. Agora sou capaz de entender que muita coisa que vivo e realizo, hoje, foi semeada em mim pelo próprio Jesus naquelas noites de adoração. Não é mérito meu ter começado tão cedo: foi uma imensa graça, que eu não sou capaz de avaliar. O fato de a Canção Nova ser hoje uma “Comunidade de Amor e Adoração” é consequência disso. Com a graça de Deus, a adoração ao Santíssimo Sacramento acontece nas 24 horas do dia nesse Território Eucarístico! Há sempre gente adorando Jesus Cristo na Santíssima Eucaristia. Este é o segredo da Canção Nova: cada um de nós tira um tempo, todos os dias, para estar a sós com o Senhor, de coração a coração com Aquele que nos amou e nos confiou essa missão de evangelizar.

Dom Bosco repetia sempre para os seus jovens, e eu tive a graça de aprender isso nos meus tempos de menino: ”Quereis alguma graça? Visitai Jesus no Santíssimo Sacramento. Quereis muitas graças? Visitai-O muitas vezes. Quereis poucas graças? Visitai-O poucas vezes”. As conclusões práticas para sua vida você já tirou!

Neste mês de junho, mês do Sagrado Coração de Jesus e da Festa de Corpus Christi, celebrada hoje pela Igreja, Jesus está esperando você, de braços abertos, na Santíssima Eucaristia. É Ele que quer dar a você a graça de estar com Ele, de coração a coração, nas horas privilegiadas da sua adoração. Certamente você sabe que o exame científico comprovou que aquela Hóstia transformada em Carne viva – no Milagre Eucarístico de Lanciano – é tecido do miocárdio: portanto, do Coração de Jesus Cristo! Na Santíssima Eucaristia, nas 24 horas, dia após dia, o Coração de Jesus bate forte por você!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.