Agüenta firme, meu filho e minha filha!

Deus molda Cristo em nós, vai nos talhando e aos poucos Ele vai nos esculpindo ao rítmo da vida. É um processo doloroso. Muitas coisas precisam ser retiradas da nossa vida. É por isso que no Reino de Deus não podemos estar agarrados a nada.

O jovem rico não podia estar agarrado de maneira nenhuma às suas riquezas. Nós não podemos estar agarrados nem mesmo à nossa personalidade e não adianta você dizer: Eu sou assim mesmo, os outros que me agüentem. Não é assim, você acabou sendo um bloco de mármore e dele precisa ser tirado muita coisa para que Jesus transpareça em você.

Muitas vezes quem tira as lascas em você não sou eu, nem o seu formador ou coordenador. Quem na maioria das vezes tira suas lascas é um colega seu. Deus usa as pessoas para nos formar. Quando isso acontece nos enfurecemos contra o irmão, contra o funcionário ou até mesmo contra a pessoa que apareceu na missão. Deus todos os dias faz isso conosco, não pense que é de vez em quando não!

Você não pode frustrar os desígnios de Deus a seu respeito, todos nós vivemos nos quebrando. Se você espera outra coisa da Canção Nova está enganado, porque aqui você será moldado. Não somos nós que queremos tirar lascas nas pessoas, mas isto acontece para nos afiar no carisma.

Você precisa agüentar firme meu filho, porque não dá mais para voltar. A não ser que nisso tudo você perceba que não tem vocação. Mas disso eu duvido, porque a nossa seleção e o nosso noviciado não são para qualquer um. E se o teu lugar não for aqui, Deus te levará a uma outra oficina, para que um outro artista trabalhe em você.

Deus abençoe você.
Pe. Jonas

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.