O Senhor Deus disse: ‘Não é bom para o homem ficar sozinho. Quero fazer para ele uma ajuda que lhe seja adequada’ (Gênesis 2, 18).
A palavra homem não se refere aqui apenas ao másculo, mas sim, ao homem como criatura humana. Portanto, não é bom para o homem nem para a mulher ficar só. Deus não quis a solidão. A ajuda adequada para a purificação do homem é a mulher e para a purificação da mulher a ajuda necessária é o homem.
A primeira mulher pecou: foi Eva. Porém, a mulher que Deus quer para você homem é uma Maria. É preciso, então, empenhar-se em procurá-la: não se agarre à primeira que aparecer! Existem muitas que querem viver a pureza e a santidade no casamento. São as mulheres da maneira que Deus criou. São como as santas mulheres da Bíblia: Sara, Ester, Judite…e como as mulheres santas que temos na Igreja: Teresa, Clara de Assis, Teresinha, Maria Gorete, Rita de Cássia…
É uma grande tolice pensar que mulheres assim não existem mais. O desafio é buscá-las no lugar certo, porque as procurar em boates e em ambientes promíscuos jamais vai encontrá-las. Porém, há uma mulher santa para cada rapaz que quiser ser santo. E quando você encontrá-la seja sério! Respeite-a profundamente e jamais queira testá-la segundo os moldes do mundo. Seria uma irresponsabilidade! Ela também está nesse processo de purificação buscando a santidade. Este querer experimentar é porta aberta para a tentação, e aí você nunca vai encontrar nenhuma Maria!
Seria como ir a uma loja de sapatos, escolher um par, experimentar e sair andando pelas ruas. Depois de usar e estragar, retornar à loja querendo trocar por um novo. Quem vai querer o calçado que já foi usado?
Somos como os peixes na piracema, se não lutarmos e nos deixarmos levar pela correnteza, morreremos! Não ceda! Precisamos povoar céus novos e terras novas com homens e mulheres novos. Se você destruiu sua vida, Deus pode refazê-la. Basta você permitir.
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib