A Devoção a Maria é fonte de vida cristã profunda, é fonte de compromisso com Deus e com os irmãos. Permanecei na Escola de Maria, escutai a sua voz, segui os seus exemplos. Como ouvimos no Evangelho, Ela nos orienta para Jesus: ‘Fazei tudo o que Ele vos disser’ (Jo 2,5). E, como outrora em Caná da Galiléia, encaminha ao Filho as dificuldades dos homens, obtendo d’Ele as graças desejadas. Rezemos com Maria e por Maria: Ela é sempre a ‘Mãe de Deus e nossa’ (Papa João Paulo II).
Na cruz, Maria ofereceu o maior ato de amor a Deus, oferecendo também o seu Filho. Adorar é amar a Deus com todas as nossas forças, mesmo quando não somos capazes de entender tudo o que nos acontece, mas na certeza de que Deus está no controle de todas as coisas, na certeza de que Ele me conhece e sabe o que é melhor para a nossas vidas.
Na cruz, aprendi com Maria que eu não posso desistir, que eu preciso ir em frente, sem desanimar, sem perder a esperança. Entendo hoje que quando os ventos das tentações desencadeiam contra mim, olho para a estrela, invoco Maria. Seguindo-a, sei que não transviarei, invocando-a, não me desesperarei, contemplando-a, não errarei. Por Ela amparado, jamais cairei; sob a sua proteção, nenhum mal me causará o inimigo. Guiada por Ela, nunca me cansarei; com a ajuda propícia dela chegarei por certo ao porto seguro: o Reino de Deus.
Deus abençoe você.
Pe. Jonas