Celebrar a vida!

Jesus diz: “Bem-aventurados os vossos olhos porque vêem, ditosos os vossos ouvidos porque ouvem” (Mateus 13:16).

Com isso, o Senhor declara que muitos olham, mas não vêem; ouvem, mas não escutam. Pois há uma diferença entre escutar e ouvir. Então “bem-aventurados os vossos olhos porque vêem, ditosos os vossos ouvidos porque ouvem. “Eu vos declaro em verdade: muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes e não o viram, ouvir o que ouvis e não ouviram” (Mateus 13:16-17).

Nós ainda não somos capazes de perceber a riqueza que Deus nos deu: a vida! Nós literalmente “nadamos” em graças e milagres o tempo todo, assim como a criança está no ventre da mãe – dentro daquele líquido amniótico –, que é nutritivo e tem tudo o que necessita para crescer e sobreviver até nascer. Nós vivemos assim, nós nadamos nas maravilhas de Deus, igualzinho à criança que mexe e que se remexe. Nós nadamos nas riquezas e graças de Deus, nos prodígios e maravilhas d’Ele!

Hoje quero convidar você a celebrar o dom da sua vida! Celebrar tudo de bom que o Senhor tem feito por todos nós! Somos feitos para amar, louvar, adorar e reconhecer tudo o que o Senhor faz por nós. Por isso, é preciso viver todas essas graças em plenitude. E para vivê-las bem é preciso ter fé, confiança e gratidão por tudo o que o Senhor nos dá, principalmente pelo próprio dom da vida.

Toda honra e glória sejam dadas ao Nosso Senhor Jesus Cristo!

Seu irmão,

Pe. Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.