As pessoas têm carência do amor verdadeiro e autêntico
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com
Não adianta dizer: você não deve beber, você não deve se drogar… Não vai adiantar! Na verdade, todos os que estão atrás dessas dependências têm uma carência. As pessoas têm carência de Deus, do amor autêntico. Mas amor não compramos na loja, precisamos tirá-lo de nós.
Às vezes, precisamos dar mais e mais amor quando as coisas não vão bem, quando não se tem dinheiro. Quando as coisas vão bem em casa, rapidamente amamos, mas quando não vão bem e o amor já está desgastado, é mais difícil dar amor.
Mas pesa sobre nós a hipoteca de tirar amor de dentro de nós para dar ao outro, mesmo quando já estamos um “bagaço”, ainda existe amor para dar.
Estou falando de dar amor e não de receber amor. É preciso dar amor aos filhos quando está tudo bem, mas também quando eles estão revoltados, quando estão nas drogas é preciso continuar dando amor.
São João Bosco, dizia que não basta que os jovens saibam que são amados, eles precisam tocar nisso. Os jovens da sua cidade que vivem no “point”, muitas vezes estão lá na verdade procurando amor.
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova
Veja também:
:. Como ser curados afetivamente pelo amor
:. Jesus nos dá a fórmula para permanecermos no Seu amor