A música nunca é neutra
A música vem do céu ou vem do inferno, leva-nos ao céu ou ao inferno. A música nos traz a bênção ou a maldição; ela nunca é neutra, está mais para um lado ou para outro. Música neutra não existe. Não queira ficar na situação limite, entre uma coisa e outra. Adentre pelo lado do cântico novo e avance pra lá, fique longe do limite, fique o mais longe que você puder da canção velha. Você não pode ficar pulando de um lado para o outro.
A música não é só letra ela é principalmente ritmo, e, ritmo que mexe com a gente. Nós não podemos ter uma música que mexe com nossas partes “frágeis”, especialmente porque o inspirador delas se não é o Espírito Santo são outros espíritos. Quando se canta um cântico novo ali se torna céu. O cântico novo cria céu em nós. Depende de nós estar colocando na nossa corrente sanguínea coisas do céu ou coisas do inferno; coisas que levam pra Deus ou coisas que levam para o inimigo; coisas que nos constrói humanos ou coisa que nos destroem. A escolha é sua.
Não ouça essas músicas mundanas, você não precisa disso. Você tem inspiração do alto, a sua inspiração vem do Espírito. Você não precisa copiar algum desses cantores do mundo, canta com a voz que Deus te deu. O Espírito Santo é genuíno, autêntico é dele e somente dele que deve vir a sua inspiração. Sejam músicos inspirados no Espírito Santo.
Com minha bênção,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova
Veja também:
:. A música que eu canto e componho precisa me levar para o céu
:. Que música você tem escutado?