Fidelidade

Como ser fiel a Deus

Eu e você não sabemos se seremos fiéis amanhã. Queremos ser, mas não sabemos. Um grande meio de garantir o nosso amanhã é ser fiel hoje. Se, por acaso, acontecer de deslizarmos e cairmos, ou até mesmo trairmos o Senhor, imediatamente voltaremos. Se for preciso, voltaremos. Precisamos ser assim: errar e imediatamente nos reconciliar com o Senhor e retomar a nossa posição de adoradores. É importante viver em atitude de acolhimento diante dos sofrimentos. Nossa primeira atitude é fugir, mas precisamos enfrentar e acolher aquilo que vem até nós. Podemos derramar nosso coração diante de Deus. Não precisamos esconder nada d’Ele. Ele é o Senhor! Ele nos acolhe. Fazer tudo por amor ao Senhor. Precisamos ser como São Pedro e dizer: “A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna. Nós cremos firmemente e reconhecemos que tu és o Santo de Deus” ( Jo 6,68-69).

Jesus poderia ter escolhido Pedro, o líder dos apóstolos; ou João, o discípulo mais amado, para ser o primeiro a vê-Lo ressuscitado. Mas Jesus escolheu Maria Madalena; ela foi a eleita. Ninguém poderia prever essa escolha; afinal, ela era uma ex prostituta. Hoje, Jesus faz a opção por você, Ele o elegeu. O Senhor escolheu os menores, os mais pecadores e desclassificados. E, uma vez que o Senhor nos escolheu, é preciso ser fiel. Só conseguiremos ser fiéis, se a verdadeira adoração acontecer em nossa vida: vivendo a fidelidade a cada dia. Este é o segredo da fidelidade: viver bem cada momento como se fosse o primeiro, o único e o último momento. Estar por inteiro em tudo o que se faz, por amor ao Senhor, porque são esses adoradores que o Pai deseja.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.