A Canção Nova é salesiana, ela é de Dom Bosco e quer levar longe o nome dele
Eu poderia falar muitas coisas a respeito de Dom Bosco, mas prefiro, hoje, em honra a ele, falar o que este santo foi em minha vida: o meu parto foi muito difícil! Naquele tempo, um lugar pequeno como Elias Fausto (SP) não tinha médico. As parteiras vieram e fizeram de tudo para que eu nascesse, mas não conseguiram. Foram atrás do médico, e para isso tiveram de fazer uma viagem.
O médico veio e tentou de tudo, mas não conseguiu. Ele disse ao meu avô: “Olha, vamos salvar a mãe, porque o menino não tem mais jeito”.
Imagina como ficou o coração do meu avô! Logo após ao médico dizer isso, na sala ao lado havia um rapaz de sobrenome Bosco, e ele dizia: “Há um santo com o meu nome, e ele era o santo dos jovens”. Ele foi contando a história de Dom Bosco. Os que estavam ali gozavam dele, porque nunca tinha ouvido falar desse santo, mas ele insistia em contar.
A minha mãe, no quarto ao lado, escutando aquilo tudo, rezou: “Dom Bosco, eu te consagro este menino!” (interessante que, naquele tempo, não havia ultrassom). Ela disse ao santo: “Cuida dele para mim!”. Foi uma coisa admirável, questão de minutos. Foi preciso chamar as parteiras, as mesmas que antes nada conseguiam, nem elas e nem o médico, entretanto, o menino nasce.
Não sei o que Dom Bosco fez com você, e não sei o que ele quer fazer com você. Se, como a minha mãe, você até agora desconhecia Dom Bosco, eu o apresento agora por meio dessa história.
Agarre-se a ele, como a minha mãe se agarrou, e consagre-se a Dom Bosco. Ele vai cuidar de você como cuidou do “menino”, o qual, pela graça de Deus, pôde fazer toda essa obra, que é a Canção Nova.
A Canção Nova é salesiana, ela é de Dom Bosco e quer levar longe o nome dele. A Canção Nova quer fazer pelas pessoas as mesmas coisas que Dom Bosco fez por mim quando eu era menino. Viva Dom Bosco!
Deus o abençoe!
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova