Não podemos investir a vida em duas coisas opostas
Jesus nos diz que se alguém vier a Ele, sem O preferir, sem colocá-Lo em primeiro lugar, não pode ser discípulo d’Ele. E aquele que não carrega a sua cruz e não vem em seu seguimento não pode ser discípulo d’Ele. Em outras palavras, Jesus está dizendo que ser um consagrado exige tudo isso e muito mais.
O Senhor está consagrando vocês, mas lhes dá liberdade de fazerem os cálculos, porque Ele não quer que vocês assumam este compromisso e depois não consigam vivê-lo. Jesus não quer que vivamos uma vida dupla, em que não paramos para calcular antes e depois “levamos tudo com a barriga”.
Quando não fazemos esses cálculos, não renunciamos verdadeiramente. Assim, a nossa mente, o nosso coração, a nossa vontade ainda estão ligados a isso e àquilo, e acabamos vivendo uma vida dupla. Jesus nos fala claramente: “Não é possível servir a dois senhores”.
Não podemos investir a vida em duas coisas opostas, não é possível sermos puros e castos e vivermos a impureza; assim como não podemos ser submissos e ao mesmo tempo fazer a nossa própria vontade, dando um “jeitinho” para fazer aquilo que é do nosso interesse e vivendo na conveniência.
Coragem! Não tenha medo de seguir Jesus!
Deus abençoe!
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova