Nós precisamos retomar a alegria, a graça da salvação. Isso precisa ser sempre novo em nós. Nosso coração pode endurecer-se, pois nos acostumamos com as coisas de Deus e entramos numa rotina, num Cristianismo light, andando sempre assim na coluna do meio. Mas não há uma coluna do meio; na verdade há apenas duas colunas: uma que nos leva para o Céu, para a eternidade; e outra que leva à perdição. Esta última parece muito linda, mas é ela que nos leva para o inferno.
O inimigo quer levar ao inferno justamente os convertidos, porque muitos, no percurso da salvação, acabam escorregando para o caminho da perdição.
Muitas pessoas pensam que podem caminhar em um Cristianismo “normal”, mas Jesus diz que são os violentos quem conquistam o Reino de Deus. O tentador, no entanto, está sempre querendo cercar aqueles que se convertem a Deus, porque os que já estão no caminho da perdição vão, cada vez mais, escorregando para o inferno. Isso é muito sério! E não é isso o que o Senhor quer para nós! Se olharmos para nós mesmos perceberemos como o Senhor está perto de nós.
Hoje, Jesus, o Pastor, chegou até nós!
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib