Enquanto o inimigo de Deus tenta nos derrubar, vivemos uma esperança: caminhamos para céus novos e uma terra nova, que estão muito próximos. O Senhor trará a humanidade nova.
O Filho de Deus deixou nesta terra a semente do Reino do Céu, trazida por Ele mesmo. Durante esses anos, ela esteve germinando e floresceu. Agora, temos duas realidades: a semente semeada pelo inimigo, que produziu este mundo em que vivemos um mundo sem Deus, que quer impor a humanidade a outro Cristo , e a semente do Reino de Deus, semeada por Jesus, pobre e humilde, que a regou com Sua Palavra e Seu Sangue, foi arrebatado pelo Pai e levado de volta para o céu, aguardando a separação do joio e do trigo.
O Cristo verdadeiro não virá da terra, mas das nuvens do céu, como anunciado desde o profeta Daniel e se repete até o Apocalipse: Em imagens noturnas tive esta visão: Entre as nuvens do céu vinha alguém semelhante ao Filho do homem (Dn 7,13).
Quando o Senhor vier na Sua glória, satanás será jogado no abismo, do qual não poderá mais sair para nos seduzir, enganar e tentar. Teremos um mundo sem o mal, sem o demônio e o Senhor poderá viver conosco no Seu Reino.
Deus o abençoe!
Monsenhor Jonas Abib