Decida-se pelo amor

A capacidade de amar está em você

Amar é antes de tudo uma decisão, decida-se pelo amor. A Palavra de ordem para você é: “não tenha medo de amar.”

Muitos não têm a coragem de amar por terem sofrido demais na família, no casamento, com os filhos; foram atingidos por doenças; tiveram dificuldades com os negócios; decepções amorosas, enfim, inúmeras situações que os levaram ao desamor.

Talvez você já tenha sofrido muito e, é claro, não quer sofrer novamente e isso te faz deixar de amar, pensando em evitar possíveis sofrimentos. Mas, tenha certeza de que, independente de qualquer sofrimento, é no amor doado que está a salvação para você.

É no amor-doação que as pessoas com quem você se relaciona serão salvas. Apesar das decepções, dos problemas familiares ou qualquer que seja a situação, AME.

Decida-se pelo amor! Diga aos decepcionados com tudo e com todos que não deixem de amar.

Não são apenas os jovens que precisam se despertarem para o amor, há muito adulto, pessoas casadas que precisam redescobrir a graça de AMAR.

Quantas pessoas guardam decepções, muitas pessoas alimentam revoltadas no coração. Tornam – se vítimas da própria revolta seja com um pai alcoólatra, irresponsável, ausente ou um esposo infiel, bruto, autoritário. Quantas pessoas decepcionadas com a família e por isso já não são capazes de amar. Mas amar é vida e não amar é morte.

É preciso reaprender a amar. Problemas existem e abalam o coração, mas não é por isso que você não vai amar.

Deus lhe dá a capacidade de amar, o dom de amar está em você, mas a decisão de amar depende também de você. Se você se decide pelo amor, tudo muda em sua vida.

O mundo é de quem ama! Quem ama vive. Quem não ama morre aos poucos.

É urgente decidir-se pela vida. Decidir-se pelo amor.

Deus o abençoe!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.