Desculpe o incômodo, eu estou em construção

Aguenta firme, minha filha! Aguenta firme, meu filho!

Há um mundo novo sendo gerado. E aquilo que é mal, que é joio, desaparecerá. Mas, surgirá um mundo novo, uma humanidade nova. Porém, aguentar firme é fácil? Não, não é! Porque a parte de Deus Ele está fazendo, mas a nossa parte nós precisamos fazer.

Aguenta firme, mesmo havendo tanta coisa confusa na sua vida, na sua casa, na sua família, em você e que você não gostaria. Como o povo diz: “No andar da carroça, as coisas vão se ajeitando”.

Como diz Santa Tereza:
“Nada te perturbe, nada te amedronte.
Tudo passa, a paciência tudo alcança.
A quem tem Deus nada falta.
Só Deus basta.”

Mas, isso não quer dizer que vamos cruzar os braços. A transformação está acontecendo em nós. É impossível haver uma transformação na nossa casa, se a transformação não acontecer em nós.

Cada um de nós está em construção. As autoridades costumam mandar escrever muito isso: “Desculpe o incômodo. Estamos em construção”. E, isso, você pode dizer também.

Enquanto estamos em construção, causamos muito incômodo. Se um elefante incomoda muita gente, você em construção incomoda muito mais.

Quando marido e mulher entenderem que estão em construção, vai ser muito diferente. E que beleza seria pais e filhos dizendo entre si: “Desculpe o incômodo, eu estou em construção”.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.