Desculpe o incômodo, eu estou em construção

Agüenta firme, minha filha! Agüenta firme, meu filho!
Há um mundo novo sendo gerado e aquilo que é mal, que é joio vai desaparecer, mas vai surgir um mundo novo, uma humanidade nova.

Mas agüentar firme é fácil? Não, não é, porque a parte de Deus Ele está fazendo, mas a nossa parte nós precisamos fazer. Agüenta firme, mesmo havendo tanta coisa confusa na sua vida, na sua casa, na sua família, em você e que você não gostaria. Como o povo diz: “No andar da carroça, as coisas vão se ajeitando”.

Como diz Santa Tereza:
“Nada te perturbe, nada te amedronte.
Tudo passa, a paciência tudo alcança.
A quem tem Deus nada falta.
Só Deus basta.”

Mas isso não quer dizer que vamos cruzar os braços. A transformação está acontecendo em nós. É impossível haver uma transformação na nossa casa se a transformação não acontecer em nós. Cada um de nós está em construção.
As autoridades costumam mandar escrever muito isso: “Desculpe o incômodo. Estamos em construção.” E isso você pode dizer também. Enquanto a gente está em construção causa muito incômodo. Se um elefante incomoda muita gente, você em construção incomoda muito mais.
Quando marido e mulher entenderem que estão em construção vai ser muito diferente. E que beleza pais e filhos se dizendo: “Desculpe o incômodo, eu estou em construção”.

Seu irmão,
Padre Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.