Na medida em que formos renunciando aos pecados e aos apegos, Deus irá nos cumulando com dons. Porque quando somos fiéis, Deus é fiel. Quando fazemos a nossa parte, Deus faz a parte d’Ele. Na passagem do jovem rico, o próprio Pedro pergunta: “E nós, como ficamos?”
E Jesus disse: Ninguém de vós que deixa pai, mãe, irmão, irmã, casas e terras por amor a mim e ao Evangelho que não receba nesta vida o cêntuplo em irmãos, irmãs, pai, mãe, em casas, em terra, nesta vida e na outra, a vida eterna.
A partir disso, começamos a viver um outro problema, porque é muito fácil vivermos a pobreza quando não tínhamos nada anteriormente. Contudo, é muito complicado vivê-la quando temos em abundância. Eu nunca fui em busca de nada, somente fui renunciando e colocando tudo à disposição do Reino. Naquele tempo, eu me dei inteiramente aos jovens, nos encontros e na Renovação Carismática Católica. Até a minha saúde, eu coloquei para o Reino e o impressionante é que, na medida em que a fui colocando, desgastando-me como a vela que se consome até o fim, Deus foi me dando o cêntuplo.
Deus abençoe você!
Pe. Jonas Abib