Se o Senhor não construir a casa, seus construtores trabalham em vão. Se o Senhor não guardar a cidade, a sentinela vigia em vão (SI 127,1).
Chega de trabalhar inutilmente! Entremos no sistema de Deus! Ele é o Senhor! E, por ser Ele o Senhor, o objetivo da nossa vida é vivermos voltados para Ele. Ele é o construtor. Claro, Deus quer nossa participação e não a despreza. Ele é tão bom, que faz o êxito depender de nosso empenho, de nosso trabalho, mas, na verdade, quem faz é Ele.
Chegamos até a pensar que tudo está dando certo por nossa causa, por nosso trabalho, nossa capacidade, quando, na verdade, Deus é o construtor de tudo.
Se o Senhor não for o construtor da casa, seus construtores, seus pedreiros, seus mestres de obras, nós trabalharemos em vão. Se o Senhor não guarda a cidade, se Ele não é o centro e não está em primeiro lugar… nada acontece!
A verdade é esta: se o Senhor não guardar seu casamento, se Ele não for o primeiro entre vocês, em tudo: na educação dos filhos, no orçamento familiar, na vida conjugal, nada acontece.
É preciso mudar! Aí está o segredo da transformação de nossa situação econômica, e demais situações. Até hoje estávamos ainda no outro sistema, ou pior, tentando misturar os dois sistemas, o que não é possível! Porque, se o Senhor, e somente Ele, não guardar a cidade, sua família, seu casamento, seu trabalho, sua firma, em vão vigiam as sentinelas.
(Trecho do livro de Monsenhor Jonas Abib