Que multidões ouçam a Palavra de Deus! É o que já está acontecendo conosco, graças a Deus. Nascemos da evangelização e existimos para a evangelização.
Digo a muitos que se juntam a nós: os vasinhos dessa artéria nasceram da evangelização e vivem para ela. Não sei qual foi a forma que Deus lhe deu para evangelizar, mas não fique com medo. Talvez seja como arrecadador que você realiza seu trabalho, ou como intercessor ou intercessora, seu trabalho de presença conosco e tudo o mais que o Senhor despertou ou despertará em você.
Não podemos ser assim tão humildes e nos colocar lá embaixo, dizendo que não somos capazes de nada. Talvez Deus suscite em você grandes coisas para fazer. Não é assim que acontece quando se faz operação de varizes? O médico retira uma veia grande que estava “estourando” e uma veia menor se tornará a veia mestra no lugar da outra que, por necessidade, foi retirada. Talvez você seja um vasinho e acha que não serve para nada, mas Deus pode fazer de você um Davi.
Davi, quando foi ungido, era o menor dos irmãos e a quem nem mesmo Samuel reconheceu. Samuel queria ungir o filho mais velho, pois era o mais bonito e o mais forte, mas Deus lhe disse: Não, Samuel, vá devagar porque os homens veem a aparência, mas eu vejo o coração.
Samuel teve de aprender. Não foi nenhum daqueles irmãos que o Senhor escolheu, mas sim o último, o que nem imaginava que existisse, que Deus mandou ungir. Talvez você seja um vasinho como Davi, mas é com você que o Todo-poderoso quer agir. Ele pode transformá-lo numa grande artéria.
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib