Para Céus Novos e uma Terra Nova é preciso uma nova geração. O Senhor está nos escolhendo desde agora como sementes dessa nova geração. Quando plantamos uma semente, a planta que vai nascer será de acordo com a semente que foi plantada. Se plantarmos sementes de alface, nascerão pés de alface. Se semearmos feijão e milho, nascerão pés de feijão e de milho. Somos sementes de uma nova geração. Deus quer colher nesta terra uma geração nova, para uma nova humanidade.
O Senhor nos selecionou! É uma dura seleção, mas é necessária. Para a seleção do Brasil, os atletas são selecionados: escolhidos entre muitos e preparados duramente. Todo atleta precisa passar por um duro treinamento para estar pronto, para ter fôlego e conseguir chegar ao final. O Todo-poderoso nos trata dessa forma. Ele é exigente conosco, porque fomos selecionados e escolhidos para sermos sementes de uma nova geração. Não é uma coisa qualquer.
Se você soubesse que foi escolhido para uma seleção de futebol, de vôlei ou de basquete, com certeza não estranharia as exigências dos treinadores: a indicação de não beber, de não fumar, de ter uma alimentação adequada, noites de sono, e tantos exercícios físicos.
Deus nos escolheu como semente de uma nova geração, e por isso está se esmerando na preparação dessas sementes, para que nenhuma delas se perca. Quando semeamos sementes velhas, mal selecionadas, num canteiro bem preparado, podemos regar e tomar todos os cuidados, mas, infelizmente, a maior parte das sementes não nascerá. O Senhor não quer que isso aconteça conosco.
(Trecho do livro de monsenhor Jonas Abib