No Livro de Romanos, capítulo 8, versículo 18: “Tenho para mim que os sofrimentos da presente vida não tem proporção alguma com a glória futura que nos deve ser manifestada. Por isso a criação aguarda ansiosamente a manifestação dos filhos de Deus”.
Hoje, Deus nos dá a graça de retomarmos e de nos fixarmos nesse último versículo. E também no Livro de I João, capítulo 3: “Considerai com que amor nos amou o Pai para nos sermos chamados filhos de Deus. Caríssimos, desde agora somos filhos de Deus, mas ainda não se manifestou o que deveremos ser”.
Os dois trechos falam da manifestação do Filho de Deus. A criação toda aguarda essa manifestação, ou seja, a mulher nova, o homem novo que estão dentro de todos nós. Todos nós estamos como uma mulher grávida; posso até dizer que todos nós estamos grávidos de uma criança nova em nós. E para você quantos anos serão necessários para que a criatura nova se manifeste?
A tentação tenta de tudo para nos fazer ‘levar a vida com a barriga’, mas nós não podemos nos esquecer de nossa missão e que estamos aqui para que a criatura nova de Deus se forme em nós. Estamos sendo gerados, pois a criação inteira anseia pela manifestação da criatura de Deus, e você é uma delas! Eu também sou uma delas! Mas se a criatura dentro de você gorar, como acontece com alguns ovos, que perda para Deus e para o céu inteiro! Pois assim como uma mãe anseia por seu filho, o Pai anseia por você. Já imaginou a frustração que você vai causar para o Senhor se isso acontecer, se você gorar? Deus Pai que investiu tudo em você, inclusive o Filho? Ele quer você salvo, não o quer como mais um ovo gorado!
Diga para você mesmo: “Eu não posso frustrar os planos do Pai. Eu devo me tornar um homem (mulher) novo(a) à imagem do Pai, para que o Senhor me veja um dia, e para que eu O veja face a face”.
Proclame comigo: “Eu tenho origem divina. Eu vim de Deus”. Você precisa estar nos braços do Pai, mas para chegar lá, precisa passar por uma transformação, como a criança que vai se transformando no ventre da mãe. Você não foi feito para ser abortado nesta vida, e esta é a audácia do inimigo, que vive nos pregando muitas mentiras. O demônio quer que haja muitos ovos estragados na face da terra, e você não pode ser mais um, nem eu o posso. Foi justamente para isso que Jesus veio: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará‘”, e a principal verdade é esta: a nossa origem e nosso destino são divinos.
O Espírito Santo veio para nos formar para o Pai, isso é uma graça do Senhor, que O [Espírito Santo] enviou para assumir esta causa e nos transformar na criatura nova.
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib