Precisamos ter a visão completa do que Deus quer fazer de nós
Medimos nossa vida pelo nosso bem-estar do momento. Se estivermos bem, significa que está tudo bem. Se não estamos bem, logo começamos a ficar ansiosos, perturbados. A própria tentação foi nos acostumando a ter sempre bem-estar, a estar sempre no conforto.
Não aguentamos nenhum tipo de dor ou incômodo. Assim que sentimos uma dorzinha, logo procuramos um analgésico, ou então outras pessoas se encarregam de trazê-lo para nós, para não sentirmos dor. Não podemos medir nossa vida pelo bem-estar, pelo conforto do momento. Precisamos nos fixar no objetivo, na finalidade.
Precisamos ter a visão completa do que Deus quer fazer de nós. E isso está expresso no livro do Gênesis: “Façamos o ser humano à nossa imagem e segundo nossa semelhança” (Gn 1,26). Esse “façamos” está no plural porque é como se o Pai, de acordo com o Filho e Espírito Santo, dissesse: “Façamos o ser humano à nossa imagem e segundo nossa semelhança”.
Este é o objetivo da nossa vida: chegarmos a ser imagem e semelhança de Deus. O artista está se esforçando, lutando para realizar aquela obra, faz isso continuadamente e a evolução acontece. Ele trabalha naquele bloco de mármore até deixar a imagem bonita. É isso que Deus está fazendo conosco.
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova