Deus mandou que Samuel fosse à casa de Davi e o ungisse. No caminho, ele [Samuel] encontrou os irmãos deste, que eram fortes, bonitos, enquanto David era apenas um menino. Samuel então pensou em ungir um desses rapazes, mas Deus lhe disse que não fizesse isso, pois os homens vêem a aparência, mas o Senhor, o coração. Quando o Senhor vier, não será possível fazer teatro, representar, pois Ele conhece nosso íntimo.
Por isso, irmãos: ou santos ou nada! E ser santo não é uma coisa impossível, porque somos criados à imagem e semelhança de Deus, que é três vezes Santo. Para isso, você e eu estamos recebendo uma graça maravilhosa que é o derramamento do Espírito Santo. Ele vai nos ajudar na busca e na luta pela santidade. Sair do pecado é difícil, claro, mas, possível. E se você já se libertou, continue, persevere, não deixe que ele o pegue novamente! Reze sem cessar, peça ajuda ao Espírito Santo e a intercessão da Virgem Maria, dos Anjos e Santos.
Jesus, entre, tome conta da minha vida. As pessoas olham as aparências; o Senhor vê o coração necessitado de Deus, de salvação; alguém que esteja carente de amor verdadeiro, de paz verdadeira. Entre, Jesus, e mude minha vida. Eu me entrego; abro a guarda; retiro minhas resistências; eu não vou resistir mais. Eis-me de volta, Senhor, sujo, esfarrapado. Obrigado, Jesus, porque me recebe como aquele pai recebeu o filho pródigo: com alegria, com abraço e festa. O seu filho voltou. Eu estava morto e o Senhor me ressuscitou; estava perdido e o Senhor me reencontrou. Muito obrigado!
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib