Existem distrações sutis que servem para roubar a Palavra de nós
Naquele tempo, disse Jesus: “Com quem hei de comparar os homens desta geração? Com quem eles se parecem?” (Lc 7,31). Não pense apenas naquela geração de Jesus, pense na geração de hoje, porque, talvez, você esteja em situação pior do que a deles.
Jesus também disse: “Tocamos flauta para vós e não dançastes; fizemos lamentações e não chorastes!” (Lc 7,32), ou seja, não sabemos o que queremos ou o que fazemos.
Muitas vezes, as pessoas ouvem uma pregação e se entusiasmam, mas em seguida, assistem a uma novela, escutam uma música do mundo e tudo o que aprenderam da Palavra de Deus se perde. Leem um livro de espiritualidade ou o Evangelho e isso faz nascer no coração delas um desejo de dedicar-se a Deus, porém, depois, assistem aos programas de TV, rádio e se esvaziam novamente. Não sabem o que querem, mas a solução para isso está no amor.
O amor não deixa que nós, depois de limpos, venhamos a nos sujar novamente. Se você quer amar de verdade, não fará o que sugerem as novelas e programas mundanos.
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova