Jesus, ao entrar no templo, sentiu o coração cheio de dor, pois constatou ali uma grande falta de respeito. No templo do Senhor estavam os vendedores com seus animais, bois, ovelhas… (naquele tempo, eram feitos sacrifícios de animais). Havia muita sujeira no local sagrado: pessoas comprando e vendendo, vacas mugindo, ovelhas balindo, pombos arrulhando, vendedores gritando… Tudo isso dentro da casa de Deus. Estavam fazendo um mercado no local.
Além disso, como havia gente vinda de muitos outros países e ali só se comercializava com a moeda própria do templo, lá também estavam os cambistas, que trocavam as moedas. Havia muita exploração e corrupção… pessoas discutindo aos gritos a respeito dos preços…
Vendo aquele triste espetáculo na casa do Pai, o Jesus, manso e humilde de coração que conhecemos, não aguentou: pegou uma corda, fez um chicote e, a chicotadas, foi pondo toda aquela gente para fora. Expulsou os animais e fez com que eles fossem para cima dos próprios vendedores. Virou as mesas dos cambistas e espalhou todas aquelas moedas no chão do templo…
Minha casa é uma casa de oração, mas vós fizestes dela um covil de ladrões! (Mateus 21, 13)
O Senhor quer que você agora entre em sua própria casa e faça limpeza geral, como Ele fez no templo de Jerusalém. Mesmo que não ela não seja ainda uma casa de oração, é vontade de Deus que ela venha a ser. É preciso que ela seja, o mais depressa possível, casa de oração para toda a sua família. Por isso é necessário, é urgente que você faça uma faxina geral em toda a sua residência.
Pentecostes acontece num ambiente de oração. Foi no Cenáculo, aquele lugar de prece, onde estavam os apóstolos reunidos com a Virgem Maria, a Mãe de Jesus, que aconteceu esse derramamento do Espírito Santo [Pentecostes]. A salvação está na efusão do Espírito Santo, por meio dessa graça você e toda a sua família vão ser resgatados e tudo vai começar a mudar na vida de vocês. Pode confiar! Eu o convido para se colocar sob a condução do Espírito Santo. Hoje é o dia de se entregar a Ele. Hoje, é o dia de você se colocar nas mãos de Deus para que Ele dirija seus atos e decisões. Clamemos: Vinde, Espírito Santo!
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib