É tão bom ter mãe que Deus também quis ter uma!

Pesquisas psicológicas mostram que a maior necessidade do homem é a da mãe. Mesmo quando já adulto, homem de decisão, homem de negócios, ele precisa de mãe. É por isso que Jesus quis nos dar Sua Mãe: para ela formar em nós o homem de Deus que precisamos ser. Porque não é possível formar o homem de Deus sem formar o homem. Daí esta passagem:

“Vigiai, mantende-vos firmes na fé, sede homens, sede fortes, fazei tudo com amor” (I Coríntios 16, 13-14).

Essa é uma ordem de Deus. Nossa Senhora está disposta a fazer isso em você com a ajuda do Divino Espírito Santo. Para que você possa ser homem de Deus, você precisa ser homem. Não do jeito do mundo, mas do jeito de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Você não é capaz de imaginar o estrago que o mundo e a tentação fizeram em você. Sua maior necessidade é de mãe, portanto da mulher. Pela sua vida, você vai precisar de mãe, de irmã, esposa, companheira, que caminhem com você, que trabalhem ao seu lado. Os próprios santos tiveram essas figuras; é só ver Francisco e Clara; Bento e Escolástica; João da Cruz e Teresa D’Ávila, Francisco de Salles e Joana de Chantal… O próprio Senhor providenciou essas mulheres para a vida deles. Não no sentido malicioso do mundo, mas mulheres de Deus para formar homens de Deus.

Não existe homem de Deus que não tenha ao seu lado uma grande mulher de Deus capaz de formá-lo. A primeira coisa que foi deformada nos homens foi a figura da mulher. Foi só chegar à meninice e aprender tudo na base da malícia. A partir daí a imagem feminina foi totalmente deformada em nós [homens]. Você não imagina a covardia e a traição que o tentador fez em você. Ele sabia o que era o homem no plano de Deus, então, para derrubá-lo logo pela base, sabendo da importância feminina em sua vida, deturpou a imagem dela nele. E a mulher passou a ser objeto de malícia, de prazer, de sacanagem, de bandalheira.

Quantos estragos! Na meninice, na adolescência, na juventude! Quantos homens carregam essas marcas pela vida afora. Marcas que repercutem hoje na sua vida adulta, de marido, de pai, de padre, de homem. É por isso que, para fazer novas todas as coisas, o Senhor lhe dá a graça de ser regenerado no ventre de Maria, pois ela sempre vive em sintonia com o Espírito Santo e assim Ele é derramado do céu e todos ficam repletos d’Ele. Por isso, precisamos que o aconteça em nossas vidas.

Reze comigo: “Mãe, que a senhora seja mais uma vez aquela que vai atrair o Espírito Santo para que Pentecostes aconteça em minha vida. Que o Espírito Santo me regenere, me refaça, que eu seja forte, firme, um verdadeiro homem de Deus. Muito obrigado, Maria Santíssima, porque pela tua intercessão junto a Deus Pai essa graça está acontecendo!

Muito obrigado, Senhor, por ter unido a minha vida à de São José. Como foi dito a ele ‘não temas em receber Maria em tua casa’, também foi dito a mim. A minha vida vai ser renovada, será diferente, porque a obra do Espírito Santo Paráclito vai acontecer em mim pela intercessão da Virgem Maria. Amém!”

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.