Encontrar Jesus na Eucaristia

A Eucaristia está no coração da Missão Cristã. E revela as chaves para viver com espírito eucarístico a dimensão missionária.

«A Eucaristia edifica a Igreja e a Igreja faz a Eucaristia, observando como a missão da Igreja se encontra em continuidade com a de Cristo (conf. João 20, 21) e obtém força espiritual da comunhão com seu Corpo e com seu Sangue. O fim da Eucaristia é precisamente a comunhão dos homens com Cristo e, n’Ele, com o Pai e com o Espírito Santo.(Ecclesia de Eucharistia, 22)

Quando se participa do Sacrifício eucarístico, percebe-se com mais profundidade a universalidade da redenção e, conseqüentemente, a urgência da missão da Igreja. O programa desta missão «centraliza-se, em última análise, no próprio Cristo, que deve ser conhecido, amado, imitado, para se viver Nele a vida trinitária, e transformar com Ele a história até a sua realização na Jerusalém celeste»(ibid.).

Para viver da Eucaristia é necessário também «consumir tempo em adoração diante do Santíssimo Sacramento, experiência que eu mesmo faço todos os dias tirando daí força, consolação e sustento» (conf.Ecclesia de Eucharistia, 25), afirma João Paulo II.

Como João Paulo II também posso dizer que a Eucaristia é o meu sustento e daí tiro forças, e daí me vem consolo nas tribulações, respostas para muitas interrogações. A Eucaristia adorada é para mim direção para todo o meu dia.

Faça da Eucaristia o seu alimento diário, o sustento para a sua alma. Viva intensamente este encontro com Aquele que é o alimento da vida eterna.

Seu irmão,

Pe. Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.