Semana Santa

Entenda por que precisamos assumir o perdão de Cristo

Nesta Semana Santa, somos perdoados, livres e curados graças às chagas de Cristo, ao Seu Sangue e à Sua cruz

Nosso Senhor Jesus Cristo sabe que o pecado original nos feriu e nos machucou, fazendo-nos errar tantas vezes. Não gostaríamos de ter errado, mas aconteceu. Por isso, bondosamente, bastou um desejo, um pedido de Jesus – “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem”– para que fôssemos salvos. Essa é uma verdade teológica.

Jesus, no entanto, quis dar uma grandeza maior ao acontecimento, para que também tivéssemos a visão palpável de que Ele pagou um alto preço pelos nossos pecados. O nosso adversário não pode exigir nada de nós.

O Senhor conhece nossa fragilidade, Ele sabe que erramos. Por amor, não queremos pecar, uma vez que Jesus foi tão bom conosco; entretanto, quando vacilamos e cometemos uma infração, não temos de receber acusações do inimigo, nem da nossa própria consciência. Precisamos assumir o perdão de Cristo.

Mas como se faz isso? Reconhecendo, verdadeiramente, que pecamos; buscando o sacramento da confissão; e não agindo como avestruzes que escondem a cabeça no chão. Não tenhamos medo de olhar para Deus e tirar os nossos olhos do pecado.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.