“A esperança cristã é a espera certa da felicidade eterna” (Santo Tomás de Aquino).
Esta é a ordem de Jesus: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Assim como temos de viver este mandamento de Jesus, que é Amai-vos uns aos outros como eu vos amei, temos de realizar essa ordem do Senor. Temos de levar a Palavra a toda pessoa humana, sem exceção. Às vezes achamos que essa ou aquela pessoa como uma prostituta, um drogado, um favelado, um rico… não vai se deixar tocar por Deus; não vai se converter. Criamos de antemão dificuldades e julgamentos.
Quem nos disse que este merece a salvação e aquele não?
Da mesma forma, muitas vezes, pensamos que as pessoas precisam deixar de fazer coisas más para depois se aproximarem de Deus. Mas o que ocorre é o contrário: é preciso encontrar-se com Deus para então abandonar o pecado. Foi o que aconteceu com São Paulo, com Maria Madalena, Zaqueu e com tantos outros santos, conhecidos ou não.
Seja você quem for, seja qual for seu problema, se Jesus entrar em sua vida, ela será toda mudada. Ele não o acusa, como não o fez com ninguém retratado no Evangelho, mas o chama de volta. Entregue sua vida a Ele agora.
Monsenhor Jonas Abib