Dois males que acabam com a nossa fé

Nos dias de hoje, somos violentados em nossa própria fé

maria_tem_a_incumbencia_de_nao_perder_nenhum_de_seus_filhos
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Estamos sofrendo um “eclipse” em nossa fé. Mesmo as pessoas que receberam a graça do batismo no Espírito, que participam da Igreja, que estão à frente de grupos e receberam os dons do Espírito Santo, mesmo essas estão sendo violentadas na própria fé.

As aves de rapina, como o gavião, quando localizam uma presa, fazem um voo espreitando a vítima e preparando o ataque; depois, caem rapidamente e agarram a presa sem fazer nenhum ruído e sem que ela perceba. O inimigo de Deus age assim conosco. Como gavião, ele é certeiro! Prepara o ataque e, sem fazer barulho, dá o golpe fatal!

O tentador tem agido dessa forma com a nossa fé, causando em nós dois grandes males: a incredulidade, que é o oposto da fé; e a impiedade. Os sintomas desse ataque do maligno em nossa fé e em nossa piedade são a falta de gosto pela oração e o desinteresse pela Palavra de Deus. A leitura da Bíblia se torna árida e sem gosto, já não causa satisfação.

Precisamos nos entregar nas mãos do Senhor, deixar-nos trabalhar por Ele. Jesus quer curar o nosso coração da ferida mortal, que o inimigo produziu em nós, composta pela incredulidade e pela impiedade.

Deus abençoe você!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Veja também:

:. É hora de despertamos para a fé

:. Vamos nos confessar?

:. Como fazer para não perder a fé?

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.