Eu sou fruto da Palavra de Deus

A Palavra de Deus é viva e eficaz. Eu nem imaginava que o fermento fazia a massa crescer porque nele estão corpos vivos. A Palavra de Deus é como o fermento: ela tem vida. Transmite vida. Faz viver e crescer. Além disso, ela é eficaz. Isso quer dizer que a Palavra produz o que ela diz. Ela não apenas diz: Sede Santos, Amai-vos uns aos outros, Perdoai-vos assim como o Senhor vos perdoou; ela traz em si a eficácia de levar-nos à santidade, ao amor, ao perdão, pois ela produz o que diz. Nela encontramos todo o ensinamento de que precisamos para evoluir humana e espiritualmente.

Neste ano que se inicia, portanto, vamos retornar à leitura da Bíblia e ao diário espiritual, dentro do método apresentado no “A Bíblia no meu dia-a-dia”. É pela Palavra mastigada, digerida e assimilada que vamos adquirindo este jeito de ser Canção Nova, este jeito de ser Igreja. A Palavra de Deus é viva e eficaz. Outra maneira maravilhosa de assimilá-la [a Palavra] e assim adquirir o nosso jeito de ser são os nossos livros, vídeos, fitas cassetes, CDs, DVDs.

”Bem-aventurados os que ouvem a Palavra de Deus e a põem em prática” (Lucas 11, 28). São Tiago vai nos dizer: ”Sede realizadores da Palavra e não apenas ouvintes que se iludiram a si mesmos” (Tiago 1, 22). Por que se iludiriam a si mesmos? Por que muitos têm um grande conhecimento das Sagradas Escrituras, mas sem fruto, sem transformação de vida.

Neste mês, você e eu somos convidados a esse passo importantíssimo na nossa caminhada: colocar a Palavra de Deus em prática. Faça a experiência. Você vai perceber, com grata surpresa, o quanto ela é concreta. Ela pode ser vivida por qualquer pessoa e está ao nosso alcance.

Deus abençoe o seu ano!

Monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.